Deise Gois
Vou dividir com vocês um pouco da minha História.
Me formei como Turismóloga em 2009, sempre trabalhei em uma área correlata ao Turismo, A&B, por exatos 19 anos.
Em 2019 a empresa que eu trabalhava há quase cinco anos, passou por uma crise financeira. Há algum tempo eu já não conseguia produzir da forma que eu estava acostumada, me sentia muito cansada, estressada, com crises de enxaqueca frequentes, insônia e outros sintomas, e a pressão para a entrega dos resultados só agravavam ainda mais, mesmo assim não dei a atenção necessária, eu sempre relacionava os sintomas a minha rotina, Gerente Geral em um restaurante, mãe de dois, e dona de casa. Talvez se eu tivesse entendido os sinais, poderia ter evitado o desligamento. Mas como dizem, nada acontece por acaso, nada mesmo.
Assim que fui desligada resolvi procurar ajuda médica, e para a minha surpresa fui diagnosticada com a Síndrome de Bournot, eu nunca tinha ouvido falar nisso, não sabia do que se tratava, apenas que me sentia péssima. Fiz todo o tratamento e acompanhamento que o médico me indicou, e me aproximei mais de Deus. Realmente é um problema complicado, então deixo aqui um conselho, ousam os sinais do seu corpo e priorizem sempre a saúde.
Por algum tempo eu não me sentia muito motivada, pensava em procurar outro emprego, mas não queria voltar aquela rotina novamente, agora sabia o que era estar em casa aos fins de semana, participar da educação dos meus filhos, estar mais perto da família. Precisava encontrar algo que eu me sentisse realizada e conseguisse conciliar com a nova vida que tinha.
Eu sempre trabalhei fora, e ser apenas dona de casa nunca foi um desejo meu, além do quê, o fato que depender financeiramente do meu esposo me incomodava, ele sempre me incentivou a empreender, trabalhar por conta, ser dona do meu tempo, de tanto ele falar passei a consider a ideia. Afinal de contas, quem não quer trabalhar em casa e ser dona do seu tempo, não é mesmo !
Meu esposo adora o mundo digital, e de tanto ouvir a respeito despertou meu interesse, a principio montamos uma loja virtual, apesar de gostar e aprender muito, ainda não era o que eu queria, demos uma pausa na loja para buscar novos conhecimentos.
Eu comecei a fazer um curso gratuito sobre marketing digital que uma amiga havia me passado, gostei do conteúdo mas ainda não era aquilo, conversando com o Marcos ( esposo), ele falou a respeito de um curso que havia adquirido, e sobre o que estava aprendendo, eu super me interessei pelo conteúdo, era disso que eu precisava para recomeçar.
E para isso, eu precisava escolher um nicho de mercado que eu me identificasse e tivesse autoridade para falar a respeito, isso foi simples, escolhi o Turismo, na verdade o Turismo que me escolheu. Pesquisar, indicar os melhores destinos e roteiros, despertar nas pessoas o desejo de viajar, mostrar o quanto é importante momentos de lazer, dar aquele descanso para o corpo e para a mente e ainda adquirir novos conhecimentos, poder fazer isso é gratificante, até porque, hoje sei exatamente o quanto isso na prática é necessário, e a diferença que pode fazer em nossas vidas.
Eu amo conhecer novos lugares, pesquisar e escrever sobre eles pra mim, é como se eu me transportasse, é mágico. E poder dividir esse conhecimento com vocês é melhor ainda.